quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hora de voar...

Guarulhos, 21h05. Ainda preciso esperar mais 2 horas e meia. O jeito foi arrumar um cartãozinho de internet pra passar o tempo, e aproveitar para atualizar o blog.

Bom, acho que Guarulhos não é novidade pra ninguém. Nem vale a pena postar fotos. Eu mesmo já estive aqui várias vezes em trânsito em vôos domésticos. Mas, de qualquer forma, este é o maior aeroporto do pais em número de passageiros, e as vezes a gente não se toca disso. Mais de 2 milhões de pessoas passam por aqui em um mês.

Hoje eu sou uma delas. À minha esquerda, a pouco, dois garotos conversavam em alemão; à frente uma senhora corria atrás de duas crianças espoletas acelerando um carrinho de bagagem e gritando "here we go, here we go!!!" e uma moça que vive em Paris me perguntou como fazia pra acessar a internet do Aeroporto. Bem, ainda estamos no Brasil, mas o ambiente já é multicultural, uma pequena amostra do que me espera nos próximos dias.

Fiz este relato pensando em deixar uma recordação deste momento para o futuro. Provavelmente daqui a alguns anos vou dar risada do friozinho na barriga que estou sentindo agora, enquanto reviso mentalmente minhas frases ensaiadas para a imigração no Reino Unido: "I am here for a vacation trip. I will stay in United Kingdom just for a few weeks, visiting my sister and my brother in law. My return is already scheduled to July 8".

Amanhã eu conto se fui convincente ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário