terça-feira, 10 de maio de 2011

Primeiros passos

Tenho 32 anos e não conheço a Europa. Pra dizer a verdade, não conheço outros países além dos vizinhos do Brasil. Até pouco tempo atrás, viagens internacionais eram um luxo para mim, assim como para muitos brasileiros ainda é.

Após algumas mudanças radicais em minha vida, decidi que era hora de viajar, sair do conforto do meu quadrado e por o pé na estrada. E o primeiro destino: a Europa. Primeiro, porque é onde vive minha irmã, a quem não vejo há 5 anos. Segundo, porque sempre sonhei com a Europa.

Quando eu era criança, brincava com um jogo de tabuleiro onde, lançando dados, se percorria en variadas rotas as cidades da Europa, e em cada uma delas alguma surpresa (boa ou nem tão boa assim) te aguardava. Foi assim que decorei muitas cidades, suas características e os atrativos que possuem. Há 8 anos, quando terminei meu mestrado, estava decidido a tentar um doutorado na Alemanha. Mas financeiramente era proibitivo. Fui deixando a idéia de lado, fui levando a vida, mas agora os sonhos voltam com mais força do que nunca

Bem, estou de passagem marcada. Dia 18, embarco rumo a Londres, tendo como primeira parada a casa da minha irmã. Sei que isso facilita muito as coisas. Por exemplo, nem sequer me preocupei em montar o itinerário com antecedência. Deixei pra fazer isso lá, com uma ajuda especial da irmãzinha, que já fez algumas "mochiladas" pelo Velho Mundo.

A idéia é fazer deste blog um diário de viagem, um registro de todas as descobertas (mesmo aqueles que significarem "pagar um mico"). Acredito que este registro será de grande valia para mim mesmo no futuro, como lembrança, recordação, e talvez mesmo algum amigo ou curioso se anime a lê-lo, quem sabe possa mesmo vir a ser útil para alguém na mesma situação, daqui há alguns anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário